Na sessão da Câmara de Vereadores de Tomar do Geru, distante 130 km de Aracaju, na noite desta terça-feira, 9, o vereador Reinaldo Celso Nascimento da Silva, do PSD (Reinaldo de Celso), usou a tribuna para afirmar que o Projeto 032 não foi votado por incompetência do presidente da Câmara, Jackson dos Santos Nascimento, do PSD (Dark). Este, que estava sentado na Mesa Diretora, rebateu dizendo que o vereador não seja irresponsável. Nesse momento, Reinaldo foi até o presidente e acabou desferindo empurrões contra ele e também recebeu empurrões.
Nesse momento, Reinaldo foi até o presidente e acabou desferindo empurrões contra ele. Quando tudo parecia resolvido, o presidente retornou ao plenário com o filho no braço e foi amplamente agredido verbalmente pelo vereador Reinaldo de Celso.
Em nota enviada à redação do Portal SE Notícias, o presidente Dark relatou como se sentiu durante a agressão:
“Após o vereador Reinaldo de Celso proferir palavras de baixo calão contra a minha pessoa, foi por mim repreendido. Ele, então, deixou a tribuna, partiu para cima de mim e me agrediu verbal e fisicamente. Já fui ao hospital por causa de um trauma decorrente da agressão física. Hoje irei, no primeiro horário, registrar o boletim de ocorrência.”
“Desde a eleição da Câmara, que resultou na minha escolha como presidente, existe um inconformismo por parte da base da gestão — da qual o vereador Reinaldo faz parte. Nunca aceitaram bem o resultado. Desde então, têm ocorrido tentativas constantes de denegrir minha imagem, com falas que visam me diminuir. Isso se repete desde o dia 1º de janeiro.”
“Não sei se um dos motivos para a tensão recente foi o vídeo que publiquei nas minhas redes sociais, mas nele apenas mostrei que o projeto sequer poderia ter ido à votação, já que nem os pareceres das comissões estavam prontos — inclusive o da comissão da qual o próprio vereador Reinaldo é relator. Não sei se isso contribuiu para ele ter perdido o controle, mas os fatos estão aí”, finalizou o presidente Dark.
Procurado pela redação do Portal SE Notícias, o vereador Celso de Reinaldo disse:
“Queria informar a vocês que eu não tenho nada contra o presidente da Câmara. Simplesmente fui cobrar um direito nosso — direito do povo — de ter seus projetos votados. Porque o projeto do PPA não vai para votação? Tanto ele quanto outros projetos… tem quatro, cinco projetos na Casa que precisam subir. Em três sessões anteriores, a gente ficou até uma hora da manhã. O presidente se comprometeu a colocar o projeto em votação, e não colocou. Virou as costas e saiu ironicamente, tentando fazer um jogo, como se aquilo fosse uma brincadeira. Eu gostaria de dizer a ele, se estiver me assistindo: reflita sobre suas atitudes e respeite o regimento daquela Casa.”
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Redação SE Notícias





















































