O vereador Agamenon Sobral (PP) voltou a criticar o que ele denomina de falta de compromisso de alguns professores com o ensino público. “A Educação é um caso de polícia. É inadmissível o grande numero de aulas que são repostas porque o professor simplesmente não vai á sala de aula. As faltas são constantes e o aluno é que fica penalizado”, disse o parlamentar.
A orientação do vereador é que os pais passem a registrar queixa policial cada vez que os filhos forem obrigados a voltar prá casa por falta dos professores. “O professor tem que ser denunciado, tem que ser chamado à responsabilidade, afinal tem que fazer jus ao salário que recebe no final do mês e, mais que isso, tem que ter compromisso com a população”, enfatiza o vereador.
Para Agamenon, o descaso de alguns professores compromete o aprendizado do aluno. “É fácil repor as aulas passando trabalhos para os estudantes como forma de cumprir o cronograma de aulas. Neste caso o professor finge que ensina e o aluno que fique no prejuízo. Essa situação precisa mudar”, disse ele.
O parlamentar também voltou a criticar a saúde pública. “O povo continua sofrendo em busca de assistência médica. Não há médicos nos po0stos de saúde. E onde estão esses profissionais”, questiona Agamenon Sobral que vai requerer a Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju a relação com os nomes e locais em que os médicos estão lotados. “Quero saber se realmente estão trabalhando”, complementa ele.