Amigos e admiradores do poeta Araripe Coutinho vão poder se despedir dele até a manhã desta quarta-feira (10), quando será encerrado o velório realizado na Osaf, na rua Itaporanga, em Aracaju, e o corpo seguirá para o sepultamento no Cemitério São Benedito, no Centro de Aracaju, previsto para às 9h.
Desde o inicio da desta terça-feira políticos, artistas e intelectuais sergipanos passaram pelo local para prestar suas homenagens. “Ele vai fazer falta! Perde o cenário social, literário e jornalístico. Nos conhecemos em 1986, quando a Funcaju ainda era Secretaria de Cultura. Uma amiga nos apresentou e mais tarde ele foi o meu primeiro sócio em uma empreitada jornalística”, destacou a escritora, cineasta e jornalista e amiga do poeta Ilma Fontes.
Araripe Coutinho morreu aos 45 anos no início da manhã desta terça-feira (9) em sua residência. Ele enfrentava problemas de saúde e sofreu uma parada cardiorrespiratória causada por uma pneumonia bacteriana por volta das 7h.
“Ele acordou com muitas dores. Cheguei na casa dele e o encontrei caído no chão, ao lado na cama. Pedimos ajuda mas não deu tempo. Ele morreu”, disse o amigo do poeta, Sérgio Lamonte.
Com informações do G1, em Sergipe