Vasco e Corinthians sofreram com as condições do gramado, castigado pela chuva que caiu no Rio, e ficaram no 0 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O campo ficou com lama e prejudicou o futebol. Quem também se sentiu prejudicado foi o Gigante da Colina, que teve um gol anulado no segundo tempo: Alecsandro marcou, mas a arbitragem marcou um impedimento polêmico, pois Emerson saía do lado direito da defesa do Timão.
Com o empate sem gols, quem vencer em São Paulo, na próxima quarta, avança para a semifinal da Copa Libertadores. Igualdade com gols dá a vaga ao Vasco. Um novo zero a zero leva a decisão para os pênaltis.
O jogo não empolgou, foi mais de vontade do que qualidade. Até pelo estado do gramado. O Vasco tentou ensaiar uma pressão logo de cara, mas não conseguia criar chances. O Timão apostava nos contra-ataques, porém, falhava no último passe.
O Vasco, então, ameaçou em cobrança de falta de Juninho, mas Cássio socou a bola. O Corinthians deu um susto já no fim do primeiro tempo, quando Alex chutou e Fernando Prass bateu roupa, mas Renato Silva cortou o perigo.
Juninho voltou a testar Cássio em cobrança de falta. A melhor chance da primeira etapa foi do Timão. Alessandro invadiu a área pela direita e chutou cruzado, com perigo, mas Emerson não alcançou.
A etapa final teve mais chances de gol, mas o Vasco vacilava no chute final. Eder Luis chutou sem força para a defesa de Cássio. Depois foi a vez de Alecsandro ser travado por Chicão. Eder Luis parou mais uma vez no goleiro do Timão.
Quem também salvou foi Fernando Prass, que teve de usar os pés para defender de Ralf. Aos 25 minutos, o lance polêmico. Feltri cruzou para a área, Diego Souza cabeceou e Alecsandro completou para o fundo da rede, mas o gol foi anulado. Os jogadores do Vasco alegaram que Emerson, que saía do lado direito do campo, dava condições.
O Vasco até buscou e se lançou ao ataque com a entrada de Felipe e Carlos Alberto, que substituíram Juninho e Diego Souza. Porém, não conseguiu chegar ao gol. O Corinthians não encaixou o contra-ataque e saiu do Rio com 0 a 0.
O Dia