A situação do Vasco na Série B ainda é tranquila, mas o sinal de alerta foi acesso. Neste sábado, o time perdeu por 2 a 1 para o Avaí, na Ressacada, e acumulou sua segunda derrota seguida. O jogo foi equilibrado, mas as falhas individuais na defesa cruz-maltina foram decisivas. Renato e Rômulo marcaram os gols do Leão, que ainda teve a oportunidade de ampliar em cobrança de pênalti de William defendida por Martín Silva.
A derrota não tirou o Vasco do topo, mas colocou a liderança em risco. Estacionado nos 28 pontos, o time carioca viu o Atlético-GO igualar sua pontuação, mas segue na frente pelo fato de ter uma vitória a mais (9 a 8). Há quatro jogos invicto, o Avaí agora soma 18 pontos, saltou para a 13ª colocação e abriu certa distância para a zona de rebaixamento. O time catarinense volta a campo na terça, quando visita o Paraná. O Vasco recebe o Brasil de Pelotas no sábado, em São Januário
As duas equipes entraram em campo em busca da vitória, mas pouco inspiradas. Foi um primeiro tempo aberto, mas com muitos erros de passes e jogadas ríspidas. O Avaí quase marcou logo no início, em chute de William que raspou a trave. Martin Silva reclamou de falta no lance e foi punido. As melhores oportunidades do Vasco foram com Nenê, apesar de o volante Judson não desgrudar do camisa 10. Em duas boas jogadas individuais, o camisa 10 chutou rente à trave. A equipe catarinense ainda teve uma boa chance de cabeça com Gabriel.
O gol que as duas equipes buscaram tanto no primeiro tempo saiu logo nos primeiros minutos da etapa final. Aos 4, Aislan se atrapalhou e tocou sem querer para Renato, livre, marcar. Jorginho trocou Madson e Julio dos Santos por Pikachu e Caio Monteiro. A partir daí só deu Vasco. Leandrão, Julio César, Eder Luís e Marcelo Mattos tentaram, Aislan e Caio Monteiro acertaram a trave, mas quem marcou foi o Avaí. Lucas Fernandes, que havia acabado de substituir Diego Jardel, fez grande jogada individual, se livrou de dois e encontrou Rômulo livre na área. O atacante driblou Martin Silva e ampliou. Foi o quarto gol de Rômulo nos últimos quatro jogos. O Avaí ainda teve a chance de fazer mais um, em pênalti polêmico que resultou na expulsão do técnico Jorginho por reclamação. Martín Silva, porém, defendeu a cobrança de William. No fim, Caio Monteiro aproveitou rebote de chute de Nenê, diminuiu, mas tarde demais para buscar o empate.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
por Globo Esporte