A matéria abaixo foi extraída do portal Infonet *
O condutor de um micro-ônibus da Cooperativa de Transporte de Sergipe (Coopertalse), que trafegava de Aracaju para o povoado Niterói, às margens do rio São Francisco [município de Porto da Folha], foi surpreendido por um idoso em um jumento na rodovia, colidindo. O vaqueiro, conhecido na região como”Mané de Rainha”, morreu no local.
O acidente aconteceu pouco antes das 8h da manhã deste sábado, 23, na rodovia Rota do Sertão [proximidades do Povoado Vaca Serrada, localizado entre os municípios de Poço Redondo e Monte Alegre]. O animal também não resistiu aos ferimentos.
O diretor de Transportes e Operações da Coopertalse, Adriano Cabral contou que não houve feridos no micro-ônibus. “Infelizmente foi uma fatalidade. O motorista foi surpreendido com o vaqueiro conduzindo um animal e não teve como evitar a colisão frontal. Imediatamente a nossa equipe de Assistência aos Sinistros foi acionada e já está no local dando assistência ao motorista, passageiros e familiares da vítima”, informa Adriano Cabral acrescentando que viajavam no veículo, cerca de 28 passageiros.
“Todos os passageiros estavam usando os cintos de segurança e graças a Deus ninguém ficou ferido no acidente”, completa.
Equipes do instituto Médico Legal (IML/SE) já viajaram para fazer o resgate do corpo, que ainda não foi devidamente identificado
Matéria da jornalista Aldaci de Souza, do portal Infonet*