A antiga residência do prefeito municipal de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC), lotou de militantes e simpatizantes do seu partido e siglas coligados no último sábado, 30. O motivo do encontro foi a convenção que oficializou as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores do grupo para as próximas eleições municipais de outubro deste ano. Valmir Monteiro irá tentar a reeleição e indicou em consenso com o grupo a candidatura da ex-deputada estadual Luiza Ribeiro (PTdoB) a vice-prefeita. Autoridades do estado como o deputado estadual e vice-líder do governo, Gustinho Ribeiro (PSD), e o deputado federal e presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, marcaram presença na oportunidade e garantiram dar apoio aos candidatos.
Enpauta Comunicação
A coligação é formada por 14 partidos: PSC, PTdoB, PSL, PSB, PR, PT, PTC, PSDC, PMN, PTB, PHS, PRP, PDT e PSD. Um total de sete vereadores apoia as candidaturas e foram oficializados cerca de 65 nomes candidatos ao Legislativo. Durante a convenção, Valmir fez um resumo das suas principais realizações enquanto prefeito nos últimos anos e explicou por que é candidato novamente. “Nós não atrasamos nossas obrigações constitucionais e ainda estamos pagando R$ 43 mil de dívida de energia que a administração anterior deixou, além de precatório. A campanha não é de Valmir, é de todos nós. Vou mostrar que mesmo com três anos e meio da nossa gestão, eles ainda não aprenderam a valorizar tudo que vem sendo feito em benefício da população”, ressaltou.
Rogério Carvalho também falou confiante e garantiu que são as atitudes pacíficas e positivas da situação que tendem a desenvolver cada vez mais a cidade. “Se eles estão achando que com golpes baixos, com baixaria, vão colocar Lagarto no poço, estão muito enganados, porque o povo não vai deixar não”, discursou o parlamentar, deixando o público presente emocionado.
Sobre as obras concluídas e em andamento que tanto beneficiam a população, o prefeito Valmir aproveitou a ocasião para agradecer o empenho da presidente Dilma Rousseff, e informou que entrou mais verba na conta da prefeitura. “Com R$ 1 milhão que recebemos nesta semana, vamos equipar as escolas do nosso município. Além das praças, quadras e demais obras viabilizadas pelo governo federal, temos as que foram realizadas com recursos próprios, a exemplo da avenida Sindicalista Antônio Francisco da Rocha”, listou.
Valmir fez questão de reforçar que quer ser reeleito para dar continuidade ao trabalho que vem realizando. “Precisamos concluir aquilo que pensamos para Lagarto. Lagarto é uma cidade grande, mas que tinha muitos problemas. Ao longo dos últimos anos não conseguimos resolver todos, então precisamos de mais quatro anos para seguir essa trajetória. Anteriormente, o povo não tinha a oportunidade de cobrar, reivindicar, e nós possibilitamos isso, abrimos esse espaço. Acima de tudo, queremos continuar elevando a autoestima dos lagartenses, colocando o município cada vez mais em destaque no estado, que é como merece. Hoje nós temos os melhores índices de qualidade de vida. Apesar das dificuldades, alcançamos no ano passado o 1º lugar de Sergipe na saúde, e conseguimos reduzir em 50% a mortalidade infantil”, falou o prefeito.
Para ele, a indicação de Luiza Ribeiro como candidata a vice é uma forma de homenagear o pai da ex-deputada, o respeitado ex-prefeito Ribeirinho. “O pai dela é um guerreiro. A maioria das obras em nosso município foi feita na administração dele. Em homenagem a tudo que ele fez e ao trabalho que a doutora Luiza tem feito, prestigiamos uma lagartense, uma filha da terra”, justificou, contando que a candidata foi escolhida por amigos do grupo que defendem seu nome. Durante a convenção, a emoção foi intensa quando Ribeirinho, também emocionado, pediu que todos os presentes gritassem “É bole-bole, é bole-bole!”, palavras que marcaram uma geração. A respeito da campanha, Valmir ressaltou que, sem dúvidas, será como sempre aconteceu ao longo de sua vida política. “Nós tivemos a oportunidade de vencer três eleições para deputado e uma para prefeito. Vamos continuar da mesma maneira: mostrando ao povo o que o povo quer e deseja, sempre pensando no futuro. Não fazemos campanhas de xingamentos ou para denigrir a imagem de nossos adversários, porque temos muito a mostrar. Trabalhamos muito, conseguimos transformar Lagarto para melhor”, garantiu, confiante.