Reportagem deste domingo, 12, do Jornal da Cidade apontou o salário do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), no valor de R$ 26,6 mil, como sendo o maior do Estado entre os gestores municipais. Os dados foram colhidos junto ao Tribunal de Contas (TCE).
Segundo o prefeito de Itabaiana, este valor – como também os salários da vice-prefeita e dos vereadores – foi estabelecido através de projeto de lei encaminhado pela Mesa Diretora do Legislativo, aprovado pelos vereadores e sancionado pelo ex-prefeito Luciano Bispo (PMDB), transformando-se na Lei Municipal 1.566/2012.
“Não ganho um real a mais ou a menos do que foi estabelecido em lei, obedecendo a Constituição Federal. Tenho minha consciência tranquila que faço jus ao salário que recebo, pois a população de Itabaiana sabe que trabalho dia e noite, de domingo a domingo, para tirar o município do caos que encontrei. Obras paradas, salários atrasados e a prefeitura num total descrédito com a população e o nosso comércio. Hoje, o nosso povo sabe que a realidade é bem diferente”, afirma Valmir de Francisquinho.
Segundo o prefeito, a sua gestão já está estudando uma série de medidas de contenção de custos para se adaptar à nova realidade financeira do país, que enfrenta sua pior crise econômica desde o lançamento do Plano Real. “Já fizemos vários cortes, mas ainda não foram suficientes para adequar à queda brusca da arrecadação. Teremos novas medidas, e entre elas podemos, inclusive, propor a redução dos salários do prefeito, da vice e dos secretários. Vou pedir também a colaboração do Legislativo à esta nova realidade. O governo federal afundou o país numa crise que está gerando consequências negativas para toda a população, atingindo em cheio as prefeituras de todo o país”, advertiu Valmir de Francisquinho.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Da Ascom/Prefeitura de Itabaiana