A Bancada Federal de Sergipe, composta por três senadores e oito deputados federais, se reuniu nesta terça-feira (26) para definir as emendas a serem apresentadas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014. Até quinta-feira (28), as 15 emendas que a bancada tem direito serão entregues na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). Na reunião, a bancada ouviu as sugestões do governo de Sergipe, Universidade Federal de Sergipe, Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público e prefeitos do Estado para o Orçamento da União de 2014.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
O coordenador da bancada, senador Antonio Carlos Valadares (PSB), reafirmou o compromisso de toda a bancada em garantir o máximo de recursos voltados para saúde, educação e obras de infraestrutura visando consolidar o desenvolvimento do estado de Sergipe.
Coordenação da Bancada
Na oportunidade, a bancada reconduziu o nome do senador Antonio Carlos Valadares (PSB) e do vice-coodenador, deputado Mendonça Prado, para continuar à frente da bancada para o próximo ano.
Estiveram presentes, além do senador Valadares e do deputado Mendonça Prado, os senadores Eduardo Amorim (PSC) e Maria do Carmo Alves (DEM) e os deputados federais Laércio Oliveira (PR), Márcio Macedo (PT), Rogério Carvalho (PT) e Mendonça Prado (DEM). Participaram, também, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), doutor Ângelo Roberto Antonioli; o coordenador de Planejamento da UFS, Rosalvo Ferreira Santos; o deputado estadual Zé Franco; a Superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Denise Oliveira, e alguns prefeitos do Estado. Os deputados Valadares Filho (PSB) e Fábio Reis (PMDB) não compareceram, pois estão em missão oficial. Já o deputado André Moura (PSC) também justificou a ausência.
Por Ana Paula Dourado (Brasília-DF)