Foi aprovado na tarde da última quarta-feira, 11.12, no Senado Federal, o empréstimo de 60 milhões de dólares junto ao Banco Internacional de Desenvolvimento (BID) para investimentos no turismo Sergipano.
Os recursos financiarão parcialmente o Programa de Desenvolvimento do Turismo no estado. O dinheiro deverá ser aplicado no programa viário de Sergipe, para integrar regiões produtoras aos mercados consumidores e a portos e aeroportos.
O secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, ao falar sobre a importância dos investimentos que serão feitos para desenvolver ainda mais o turismo em Sergipe, lembrou do governador Marcelo Déda. “Impossível não lembrar Marcelo Déda, que em abril de 2011 ao assumir a Setur, me disse que fechar esse investimento seria minha principal missão frente ao turismo de Sergipe. Hoje, tenho o sentimento de missão cumprida. Quero também agradecer ao Senador Valadares, Lindbergh Farias do RJ, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e ao Senador pelo DF o Sergipano Rodrigo Rollemberg pela colaboração para aprovação acelerada desse projeto”.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Da Assessoria de Imprensa , da Emsetur