A Casa Lotérica do Rosa Elze, já foi alvo dos assaltantes três vezes em menos de seis meses.
Por volta das 11:00 horas desta quinta-feira, (10/05), dois homens fortemente armados tentaram assaltar uma Casa Lotérica, na rodovia João Bebe Água, em frente ao terminal do Campus da UFS, no Bairro Rosa Elze em São Cristóvão, e culminou em troca de tiros entre um policial e assaltantes, onde um universitário e um assaltante saíram feridos.
O soldado da PM Santa Rita, lotado no Canil do Batalhão de Polícia de Choque (3ª Cia/BPChq), estava no seu dia de folga, no interior de uma casa lotérica situada em frente ao terminal de integração da UFS, quando percebeu a ação delituosa de dois indivíduos.
Após acionamento do alarme do estabelecimento, o militar agiu rapidamente e conseguiu conter a fuga de um dos suspeitos, identificado como João Marcos dos Santos, com um tiro que o atingiu na perna direita, na altura do fêmur. Com ele, o militar apreendeu um revólver calibre 38 com quatro munições intactas. Uma guarnição do serviço administrativo da 6ª Seção do Estado Maior Geral da PM (PM-6) passava pelo local quando visualizou o policial à paisana com um dos acusados detido no canteiro central da avenida Marechal Rondon, em frente ao terminal da UFS.
Logo, a tenente Denise e o soldado Jeferson foram apurar os fatos e prestar apoio ao militar no atendimento à ocorrência. Segundo informações de populares, o homem detido saiu da casa lotérica desferindo vários disparos com arma de fogo, o que causou pânico entre os universitários que estavam no terminal. Na confusão, um estudante, de prenome Jefferson, fora atingido no abdômen, próximo à cintura, e recebeu os primeiros socorros de um bombeiro do Estado da Paraíba de prenome Bário, que está em férias em Sergipe, e prestou auxílio à vítima. Os militares conduziram a vítima ao Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), onde foi submetida a cirurgia para retirada do projétil e passa bem.
João Marcos dos Santos estava consciente quando também foi levado ao HUSE por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Policiais do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) estiveram no local e constataram que a motocicleta Bis de cor preta, usada pela dupla de assaltantes, tinha restrição de roubo/furto.
O segundo envolvido no assalto à lotérica empreendeu fuga entrando no Campus da UFS e, de acordo com depoimento do estudante Jefferson aos policiais militares, acusado e vítima chegaram a trombar-se, mas o assaltante tomou destino ignorado. A polícia continua no encalço do suspeito, a fim de prendê-lo.
No episódio desta quinta-feira, 10/05, o efetivo do Grande Rosa Elze, município de São Cristóvão, era de apenas dois militares.
Por Redação SE Notícias