Com o tem “Do sonho a realidade”, a quadrilha Unidos em Asa Branca, do conjunto Leite Neto, em Aracaju, venceu o III Concurso Intermunicipal de Quadrilha Junina de Santo Amaro das Brotas, realizado pela Prefeitura de Santo Amaro, entre os dias 17 e 21, sob a coordenação de Sérgio Ramos e Júnior Augusto.
Com duração de cinco dias, o concurso contou com a participação de 28 quadrilhas juninas do Estado. A inovação desta edição da competição foi a parceria firmada com a Liga de Quadrilhas Juninas de Sergipe (Liquaju-Se) e a Associação de Quadrilhas Juninas de Sergipe (Asquaju-Se). Grupos das duas entidades, pela primeira vez, disputaram o mesmo título em um concurso de quadrilhas.
O prefeito Luis Herman (Chileno), muito feliz, parabeniza todas as quadrilhas pelas apresentações. “A cidade de Santo Amaro agradece de coração, pela beleza que esses quadrilheiros fizeram, mostrando a tradição da nossa cultura nordestina. Agradeço, como prefeito desta pequena cidade, a todos os participantes, coordenadores, produção, em especial ao povo de cada cidade que acompanhou suas estrelas”, disse Chileno, orgulhoso.
Emocionado com o resultado do concurso, o coordenador do evento, Júnior Augusto, relembra a primeira edição e diz que o próximo concurso já tem data marcada. “No primeiro concurso, lá em 2013, coloquei 12 quadrilhas pra dançar em um único dia, começamos às 21h e terminamos às 5h da manhã. Depois firmamos parceria com a Asquaju-se e neste ano tivemos a ideia de unificar o nosso concurso trazendo representantes das duas entidades”, destacou Júnior.
“Em 2016 vamos dobrar as premiações, não quero fazer desse concurso o melhor do Estado, mas sim do Brasil, porque sei que o prefeito Chileno estará sempre realizando esse grande evento”, finalizou o coordenador. Segundo a coordenação, o próximo concurso está previsto para 17 a 24 de junho de 2016 e virá com grandes surpresas.
A vencedora
Com o método de ponto corrido, apenas no sábado, 20, foi divulgado o resultado das oito quadrilhas mais pontuadas que disputaram a final do concurso. Entre elas, Assum Preto, Forró do Milho, Retirantes do Serão, Século XX, Cangaceiros da Boa, Abusados da Roça, Pioneiros do Sertão e Unidos em Asa Branca.
Na grande final, que aconteceu no último domingo, 21, a quadrilha Unidos em Asa Branca venceu a competição. O segundo lugar ficou com a quadrilha Pioneiros da Roça, do bairro Santos Dumond, em Aracaju.
A grande vencedora, Unidos em Asa Branca, possui 80 componentes e é comandada pelo marcador Lins. O grupo se apresentou com o tema ‘Do sonho a realidade’ onde os componentes contam a história de uma camponesa que sonha em dançar quadrilha e para isso ela derruba o portão de um castelo e lá encontra um príncipe. A quadrilha ensaia no Conjunto Leite Neto, em Aracaju.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
TDantas Comunicação