Na madrugada dessa segunda-feira, 9, o último integrante do trio que assassinou o guarda municipal Paulo Sérgio Oliveira, 49 anos, foi preso pelo Batalhão de Radiopatrulha (BPRp). O servidor municipal foi morto na manhã de domingo, 8, enquanto estava a serviço. No mesmo dia, uma ação integrada entre a Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Polícia Militar (PMSE), Polícia Civil e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), encontrou os outros dois suspeitos. Um deles entrou em confronto com os agentes de segurança, foi alvejado e faleceu. O segundo suspeito se entregou e confessou participação.
O crime aconteceu no Mercado Municipal Maria Virgínia Leite Franco, antigo Albano Franco, onde há três anos o guarda atuava. Enquanto conversava com um lojista, os acusados se aproximaram pelas costas e realizaram um disparo na altura do seu peito. Depois do crime, fugiram do local com uma motocicleta roubada nas redondezas. A reação das forças de Segurança Pública do município e do Estado foi rápida.
“Imediatamente depois que o crime aconteceu, informei ao prefeito Edvaldo Nogueira, que determinou duas frentes: a de combate imediato, de investigação e outra de apoio à família. Dirigimo-nos ao local do crime e recebemos a informação de que um dos infratores estava na rua São Cristóvão. Ao mesmo tempo, a família começou a ser assistida. Fizemos a varredura do local indicado e encontramos os suspeitos. Ao reagir à voz de prisão, um deles foi alvejado e faleceu a caminho do hospital. Os trabalhos prosseguiram, em conjunto com a Polícia Militar e Civil, e conseguimos prender os outros dois envolvidos”, explica o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, coronel Luís Fernando Almeida.
Com a prisão dos suspeitos, cabe agora à Polícia Civil encerrar as investigações, lotadas na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O sucesso na captura dos criminosos é conseqüência do trabalho conjunto entre os órgãos municipais e estaduais, que agiram de maneira coordenada e célere na resolução do caso.
Paulo Sérgio de Oliveira foi um dos fundadores da Guarda Municipal em Aracaju, onde trabalhou por 26 anos. Seu sepultamento ocorreu no cemitério São João Batista, na manhã desta segunda, 9. O prefeito Edvaldo Nogueira decretou luto de três dias por conta do falecimento do guarda.
Por Agência Aracaju de Notícias