Eles foram resgatados pelo Grupamento Marítimo dos Bombeiros.
Vítima, de 56 anos, foi retirada inconsciente do mar e levada ao hospital.
Dois turistas de São Paulo se afogaram na Praia dos Artistas localizada no Bairro Coroa do Meio, Zona Sul de Aracaju (SE), na manhã deste sábado (12). Pai e filho, de 53 e 15 anos, foram resgatados pelo Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (GMar) por volta das 10h40, e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco, no Conjunto Augusto Franco, onde permanecem em observação no setor de estabilização.
De acordo com informações do GMar, a vítima de 53 anos, foi retirada inconsciente do mar. Já o adolescente, que se afogou ao tentar salvar o pai, foi retirado consciente, pois teve um afogamento de grau 2. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros fez a remoção das vítimas até a unidade de saúde. Segundo informações do hospital, pai e filho passam bem e estão em fase de estabilização. Eles devem rebecer alta médica até o final da tarde deste sábado.
A Praia dos Artistas é considerada uma das mais perigosas do país, o motivo da classificação é um canal de seis metros de profundidade logo na margem da água. Esse desnível é causado pela correnteza do Rio Sergipe que desagua no mar. Em 2012, segundo o major Miguel Pereira Filho, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), das cinco mortes por afogamento no litoral de Aracaju em 2012, três foram registradas no local.
No mesmo período, os bombeiros retiraram mais de 300 pessoas de locais considerados de risco em Aracaju. “Diariamente, uma equipe vistoria o litoral da capital para instalar placas móveis de perigo. Isso é necessário porque os valões [buracos] são formados em locais diferentes e dependem de diversos fatores como maré e correnteza”, explica o major. Entre os locais que exigem mais atenção do banhista estão as praias da Coroa do Meio, a da Atalaia (em frente aos Arcos da Orla), Hawaizinho e Aruana.