Uma forte turbulência atingiu o voo da TAM JJ4779 na noite desta sexta-feira (8) poucos minutos antes de pousar no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. Segundo o passageiro Antônio Policiano, que é administrador de empresas, a aeronave teve uma queda brusca de altura e todos os passageiros entraram em pânico.
“O avião estava chegando a Aracaju, de repente veio um barulho forte e a aeronave despencou de forma brusca. Depois da queda de altura, percebemos que o avião começou a voltar a subir, nunca passei por uma turbulência tão forte, e olhe que viajo quase todos os dias. As pessoas começaram a rezar dentro da aeronave, muita gente chorando. Após o ocorrido, o piloto justificou que os radares não tinham detectado umas nuvens ‘brancas’, que não sei o que são. Percebemos que o avião mudou de rota e passou a voar bem mais baixo que o normal, ele também aterrissou pelo lado contrário da pista”, relata Antônio Policiano, passageiro do voo JJ4779 da TAM.
O voo JJ4779 da TAM saiu de Fortaleza e fez uma escala em Recife, o destino final da rota da aeronave foi Aracaju. A assessoria de comunicação da TAM informou condições climáticas adversas são recorrentes e inerentes à aviação. Disse ainda que todos os passageiros desembarcaram bem e ninguém ficou ferido.
Confira a nota na íntegra:
A TAM Linhas Aéreas informa que a aeronave que operou o voo JJ4779 (Fortaleza – Recife – Aracaju), desta sexta-feira (7), pousou normalmente no aeroporto da capital sergipana, às 22h51 (horário de Brasília).
A empresa informa ainda que condições climáticas adversas são recorrentes e inerentes à aviação, e podem causar algum desconforto aos passageiros. Apesar disso, a TAM reforça que os clientes do voo em questão desembarcaram bem.
Por fim, a companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.
Com informações do G1, em Sergipe