Os tucanos de Sergipe consideraram 2013 um ano bastante proveitoso para o partido, levando-se em conta as filiações conquistadas e o seu fortalecimento visando os processos eleitorais futuros. “Sem dúvida , foi um ano muito bom”, comemorou o presidente do diretório estadual, Roberto Goes, lembrando que nos últimos meses, o partido ativou instâncias importantes como o TucanAfro e o Instituto Teotônio Vilela (ITV), este último, responsável por pensar o partido, em todo o seu contexto.
Além disso, tem o PSDB Mulher e o PSDB Jovem que têm dado relevantes contribuições nos debates do partido. “O PSDB tem um papel importante no Estado de Sergipe. Junto com o DEM, aliado de primeira hora, o partido comanda mais de 40 municípios. Isso significa muito”, destacou o secretário-geral e vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, ao defender que o PSDB esteja incluído nas discussões, sobretudo, no tocante à formação da chapa majoritária.
Para ele, o partido tem quadros importantes, tem feito um trabalho considerável e quer participar dos debates e ocupar espaços de poder. “Oportunamente, vamos estar no cenário de discussões”, afirmou, acrescentando que 2014 será um ano extremamente importante para a sigla.
Roberto ressaltou a importância do projeto maior do PSDB que é trabalhar para eleger o próximo presidente da República. “O País precisa desse gás novo. O PSDB fez muito pelo Brasil, através de figuras como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e tem muito mais para fazer. Devemos estar atentos ao chamado popular e nos colocar à disposição para oferecer um país mais justo e igualitário”, destacou Roberto.
Para Machado, o grande desafio do PSDB será implementar uma política inclusiva aos brasileiros, tornando-os co-participes das decisões que vão nortear o Brasil. “A proposta é fazer um Brasil para os brasileiros, levando em conta as suas angústias e ensejos”, afirmou o vice-prefeito da capital sergipana.
Moema Souza, da Assessoria de Imprensa