O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (Sergipe) alcançou um excelente desempenho no cumprimento da meta 3, do Poder Judiciário. A segunda instância do tribunal cumpriu 100% e a primeira instância, em conjunto, alcançou 95% do cumprimento da meta de julgamento de processos. A meta 3, criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2011, estabeleceu o julgamento de quantidade igual a de processos de conhecimento distribuídos em 2011 e parcela do estoque, com acompanhamento mensal. “Nossos magistrados e servidores estão de parabéns”, disse o presidente do TRT, desembargador Jorge Cardoso.
As metas nacionais foram definidas durante o 4º Encontro Nacional do Judiciário, ocorrido no Rio de Janeiro. As metas foram escolhidas por votação, pelos presidentes de todos os 91 tribunais brasileiros. Foram selecionadas quatro para todo Judiciário e uma meta específica para cada segmento de Justiça – Trabalhista, Federal, Militar e Eleitoral, com exceção da Justiça Estadual. O TRT de Sergipe já cumpriu as metas 1, 4 e 5, estabelecidas pelo CNJ, e está em fase de conclusão da implementação da meta 2.
Metas Nacionais do Judiciário 2011
Meta 1. Criar unidade de gerenciamento de projetos para auxiliar a implantação da gestão estratégica.
Meta 2. Implantar sistema de registro audiovisual de audiências em pelo menos uma unidade judiciária de primeiro grau em cada tribunal.
Meta 3. Julgar quantidade igual a de processos de conhecimento distribuídos em 2011 e parcela do estoque, com acompanhamento mensal.
Meta 4. Implantar pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos.
Metas por Segmento de Justiça
Justiça Trabalhista
Meta 5. Criar um núcleo de apoio de execução.
Fonte: TRT/SE