Com cerca de 30 mil estudantes matriculados nas 74 unidades de ensino, a rede municipal da Educação de Aracaju inicia hoje o ano letivo. No que se refere à alimentação, os alunos terão um cardápio completo e variado com frutas, verduras, grãos, laticínios, etc., e um menu feito por nutricionistas e aprovado pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (COAE) da Secretaria Municipal da Educação (Semed).
Para que tudo estivesse pronto hoje, a VBX Refeições Coletivas, empresa responsável pela alimentação de Aracaju já vem se preparando e capacitando seus profissionais. No último sábado (04), ocorreu o treinamento de 80 merendeiros que irão atuar nas escolas da capital sergipana.
A nutricionista Caroline Linhares explica que os colaboradores aprenderam sobre boas práticas na manipulação de alimentos. Eles são orientados sobre armazenamento dos produtos, utilização dos itens de higiene e segurança, coleta de amostras, apresentação das preparações, etc.
“Essas instruções fazem parte do planejamento da empresa para que a alimentação escolar seja feita com responsabilidade e que os profissionais sigam os ensinamentos passados durante as capacitações. Cardápio aprovado, treinamento feito e alimentos selecionados garantem alimentação de qualidade, nutritiva e segura”, disse Caroline, nutricionista da VBX.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.
Fonte: assessoria