O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) determinou a suspensão do concurso público da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), após denúncias de irregularidades na aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF). A decisão foi assinada nesta segunda-feira, 12.
De acordo com o TJSE, o pedido de tutela de urgência foi apresentado por uma candidata que alegou ter sido eliminada de forma indevida na etapa do TAF. Ela solicitou sua reintegração nas próximas fases do concurso ou, alternativamente, a suspensão do certame.
Entre as supostas irregularidades apontadas pela candidata estão: a aplicação incorreta de uma versão anterior do edital, a ausência de critérios objetivos para eliminação dos candidatos e o fato de examinadores ligados ao Instituto SELECON — responsável pela organização do concurso — terem atuado como preparadores físicos de candidatos antes da realização do TAF.
Embora tenha negado o pedido de reintegração da candidata por considerar que ainda não há provas suficientes para justificar sua volta às fases seguintes, o juiz Gustavo Adolfo Plech Pereira optou por suspender o concurso temporariamente. A decisão visa preservar a legalidade do processo, diante de indícios relevantes de irregularidades, especialmente a suspeita de que avaliadores do teste também tenham atuado como treinadores de concorrentes.
O Estado de Sergipe e o Instituto SELECON foram notificados e devem cumprir a decisão no prazo de 48 horas. O Ministério Público de Sergipe (MPSE) foi comunicado sobre o caso, e a candidata recebeu o benefício da assistência judiciária gratuita.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Com informações do Portal Infonet