Uma reunião na manhã desta sexta-feira (19), na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), em Aracaju, contou com a presença de representantes de partidos, coligações e empresas de comunicação para definir o Plano de Mídia.
O tempo da propaganda no rádio e na televisão é definido baseado no cálculo do número de partidos e coligações que fizeram o registro da candidatura. Tudo dentro das normas da Legislação Eleitoral.
“A reunião tem duas finalidades, a primeira é fazer a divisão das inserções para prefeito e vereador e a segunda, distribuir o programa eleitoral em rede. Vale lembrar que, em razão da reforma eleitoral, a propaganda em rede somente será utilizada na eleição majoritária (prefeito). Além disso, definiremos quais emissoras de Rádio e TV gerarão o sinal da propaganda e quais irão tão somente replicar”, explicou a juíza da 1ª Zona Eleitoral, Jumara Porto Pinheiro.
Em Aracaju, os partidos/coligações que obtiveram o maior tempo de propaganda em rede para campanha majoritária foi a coligação “Pra Aracaju Ter Qualidade de Vida” (PC do B, PT, PSD, PRP, PMDB, PT do B, PTN e PRB), com três minutos e 50 segundos, e o e o menor tempo ficou com “Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado”, com oito segundos.
Exibição
A propaganda eleitoral para o 1º Turno começa dia 26 de agosto e encerra no dia 29 de setembro. No rádio a exibição ocorre das 7 às 7h10 da manhã e das 12h às 12h10 da tarde. Já na televisão, das 13h às 13h10 da tarde e das 20h30 às 20h40. (Com informações do G1 SE)
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram