Policiais Civis da Delegacia Regional de Propriá, sob a coordenação dos delegados Fábio Santana e Hilton Duarte, efetuaram nesta quinta-feira, 19, a prisão de três acusados de fraudar documentos e obter vantagens junto a Caixa Econômica Federal (CEF).
De acordo com o delegado Fábio Santana, após receber uma ligação do gerente da agência da CEF no município, informando que havia três indivíduos em atitude suspeita, utilizando documentos falsos para abertura de conta corrente e obtenção de financiamento.
Os políciais foram de imediato até a unidade bancária e lá identificaram os suspeitos. Quando o indivíduo identificado por Jodson de Melo Araújo efetuou um saque de R$ 1.000,00 foi preso em flagrante.
João Batista Freire Neto e Reinaldo Santos Nascimento, que estavam na companhia de Jodson, também foram detidos. “Eles utilizavam de um contracheque falso da prefeitura da cidade de Rosário do Catete, a fim de obter o financiamento. No momento da prisão Jodson tentou evadir-se da viatura, mas foi capturado alguns metros depois”, ressaltou o delegado.
Ainda segundo o delegado, os acusados declararam em depoimento que foram para Propriá a mando de um cidadão de nome Fábio da Silva Freire. O trio foi conduzido para a delegacia da cidade e posteriormente autuados pela Polícia Federal.
SSP/SE