Três suspeitos de envolvimento em assaltos, tráfico de drogas e homicídios morreram na madrugada desta sexta-feira (9) após ficarem feridos em uma troca de tiros com a polícia. De acordo com informações do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), a troca de tiros aconteceu no trecho da BR-101 que corta o município de Itaporanga D’Ajuda. O trio já vinha sendo investigado há cerca de três meses e não obedeceu à ordem de parada em uma barreira montada na estrada. No confronto o trio acabou sendo baleado, chegaram a ser socorridos, mas morreram no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Com os criminosos foram encontradas duas pistolas, sendo uma calibre .765, que foi roubada de um delegado de São Paulo, e uma Ponto 40 com numeração raspada, além de munições. Também foram apreendidos cerca de meio quilo de maconha prensada e um veículo Gol, cor cinza, que foi roubado no dia 19 de fevereiro deste ano no bairro Cirurgia, em Aracaju.
“Na tarde de quinta-feira (8) flagramos um dos suspeitos em uma através de filmagem, repassando para um taxista de Nossa Senhora do Socorro 2 kg de maconha. O flagrante aconteceu na Praça da Juventude no conjunto Augusto Franco”, destaca o delegado Hildemar Rios.
Ainda segundo o delegado, o trio planejava realiza um assalto em uma rodovia que corta o estado de Sergipe e por conta disso foi deflagrada a operação que culminou com a troca de tiros. “Cinco equipes do Cope foram até o local e montaram barreiras entre os municípios de Cristinápolis e Itaporanga. Eles agiam com muita violência e atuavam principalmente no roubo de caminhoneiros e veículos nas rodovias”, afirma.
Dois suspeitos eram de São Paulo, mas moravam em Aracaju há dez anos. Um deles tinha condenações que somadas chegavam a 24 anos e o outro respondia inquéritos na cidade de Praia Grande (SP). O sergipano era o único que não tinha passagem pela polícia.
*Com informações da SSP/SE
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook