Policiais Civis da Delegacia de Propriá prenderam na última segunda-feira, dia 12, os irmãos Orlando Vieira, conhecido como ‘Orlando Cego’, 44 anos, Marcelo Vieira, o ‘Carneiro’, 34, e Rozeli Vieira de Souza, a ‘Rosa’, 39. Eles são acusados de matarem o ex-marido de Rozeli, o ex-presidiário Eduardo Leonardo da Silva, o ‘Dudu’, 32 anos. O crime ocorreu no dia 12 de fevereiro de 2012.
De acordo com os delegados Hilton Duarte e Fábio Santana, a vitima estava bebendo em um bar, por volta das 18 horas, na Rua Dom José Thomás, quando Marcelo e Orlando Vieira de Souza se aproximaram, em um veículo Parati, de cor prata, e deflagaram vários tiros contra a vítima, que morreu no local.
As investigações confirmaram que Eduardo foi casado com Rozeli e que ele a agredia violentamente. O ex-casal tem um histórico antigo no mundo do tráfico, sendo presos por este crime em outra ocasião.
“Além das agressões a Rozeli, o que poderia ter motivado o homicídio foram as dívidas relacionadas ao comércio de drogas”, disse os delegados, acrescentando que os autores do homicídio deixaram cair o parachoque dianteiro do veículo no local do crime, o que serviu de base para a Polícia comprovar a participação de cada irmão na trama. Os irmãos Orlando Vieira e Rozeli já têm passagens na polícia pelo crime de tráfico de drogas.
SSP/SE