Uma casa foi invadida na manhã desta terça-feira, 16, no bairro Várzea Grande, em São Cristóvão. Informações inicias dão conta que a dona da residência, de idade não identificada, foi abordada por três suspeitos na porta de sua residência que a levaram para o interior da casa, subtraindo eletrodomésticos, pertences diversos e valor em dinheiro não divulgado, o material do roubo fora colocado no porta-malas do veículo da família, contudo, não conseguiram empreender fuga, pois o carro não funcionou no momento. Mesmo assim, imagens registradas, mostram que os mesmos carregaram os objetos do roubo em mãos e evadiram-se do local, a pé.
Problema antigo e recorrente, mas que moradores ainda sofrem constantemente com a insegurança instalada na região do Bairro Várzea Grande no município de São Cristóvão. Roubos, furtos e invasões a residências têm se tornado frequentes e traz pânico aos moradores, que buscam por socorro da Polícia Militar, para que possa agir no combate à criminalidade, trazendo segurança para a comunidade.
O episódio relatado teve a ação registrada por uma câmera de segurança, onde relatos e testemunhos são corriqueiros, porém, muitos não externam por receio de retaliações que possam vir a sofrer, mas não negam a insatisfação e o temor ante a situação vivida diariamente por todos que ali residem.
Ao SE Notícias, o Capitão Jorge Wilson, comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) em São Cristóvão, informou que esteve no local realizando buscas e que está reforçando o policiamento na região para que fato como esse não volte a acontecer.
Vale ressaltar a comunidade em geral, que há canal disponível para denúncias e informações que possam ajudar as autoridades policiais a conseguir a identificação e paradeiro dos suspeitos envolvidos neste episódio, sejam repassadas ao Disque Denúncia no telefone 181 (Sigilo Garantido).
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias