Três detentos fugiram na tarde desta quinta-feira (11), do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) , no município de São Cristóvão. Estão foragidos o itabaianense Herílio de Lima Cunha, 29 anos, o mato-grossense Suail Nascimento Souza, 47 anos, e o paulista Alexandre Alves de Oliveira, 35 anos, o “Duda”. Eles deixaram o local cortando uma cerca localizada na área de oficina do presídio.
Segundo informações levantadas junto a agentes penitenciários, Herílio, Suail e Alexandre faziam parte de um grupo de aproximadamente 70 detentos que passam o dia na área de oficina do Copemcan. Aproveitando do baixo efetivo de agentes – 20 apenas no local –, se aproximaram da cerca e utilizando ferramenta do próprio presídio abriram um buraco no alambrado e fugiram.
Herílio foi um dos 40 presos da Operação Valquíria, articulada pela Polícia Civil de Sergipe em agosto do ano passado. Enquanto Suail foi preso em março de 2012 acusado de roubos a caçambas e arrombamento de caixas eletrônicos de agências bancárias. Alexandre foi preso em maio deste ano acusado de fazer parte de uma quadrilha interestadual de roubos de cargas que agia em Sergipe, Bahia, Goias e Minas Gerais.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações do Jornal da Cidade