O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) deferiu na tarde de quinta-feira (28), os pedidos de registro de candidatura do de Arnaldo Bispo (DEM) e Bosco Costa (PROS). Por unanimidade, os membros do tribunal julgaram improcedentes os pedidos de impugnações.
Bosco Costa, postulante ao cargo de deputado federal, estava sendo julgado por contas desaprovadas em processo do TCE. Bosco é candidato pela coligação “Agora é a Vez do Povo”, composta pelos partidos PT / PDT / PSB / PMDB / PC do B / PRP / PROS / PSD / PRB / PSDC.
O candidato à reeleição ao cargo de deputado estadual, Arnaldo Bispo (DEM) também teve a candidatura deferida. Ele estava sendo julgado por ausência de indicação em convenção partidária. Arnaldo seria o plano “B” de Luciano Bispo, que estava sendo julgado, mas teve o registro deferido no TRE. Apesar do posicionamento dos irmãos, que apoiam a reeleição de Jackson Barreto, Arnaldo faz parte da coligação ‘Digo Sim a Sergipe’, composta pelos partidos (PP / PTB / PSL / PSC / PR / DEM / PT do B / PTC / SD / PSDB).
Com informações de Aparecido Santana Redação Itnet.