Após retotalização dos votos para vereador de Aracaju nas eleições 2020, na manhã desta quarta-feira, 23, passarão a integrar a Câmara Municipal os suplentes Elber Batalha, do PSB, e Zezinho do Bugio, eleito pelo PSD. Não foram computados os votos da candidata Manu Nascimento (PT), filha do ex-vereador Emanuel Nascimento, o que tirou a segunda vaga do suplente Camilo do PT, filho do deputado federal João Daniel.
A jornalista Rita Oliveira, informou em seu site (wwww.ritaoliveira.com.br), que a recontagem dos votos iniciou às 9h, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pela 2ª Zona Eleitoral de Aracaju, que promoveu uma Audiência Pública para realizar o reprocessamento da totalização dos votos.
Os ex-vereadores Elber Batalha e Zezinho do Bugio retornarão à Câmara Municipal ocuparão as vagas abertas em razão da anulação de todos os votos recebidos pelo Partido Social Cristão (PSC) por fraude à cota de gênero.
Decisão do TSE
Em 15 de agosto de 2023, o TSE indeferiu, por unanimidade, o pedido de adiamento do julgamento e deu provimento aos recursos especiais para anular os votos recebidos pelo PSC nas Eleições 2020 para o cargo de vereador em Aracaju/SE. A decisão do relator do caso, ministro Benedito Gonçalves, gerou a necessidade de recálculo dos quocientes eleitoral e partidário.
A decisão declarou a inelegibilidade de quatro candidatas e determinou a imediata execução do acórdão. A decisão do TSE determinou o imediato afastamento de Fábio Meireles e Sávio de Vardo da Lotérica, eleitos pelo PSC.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Rita Oliveira