Na noite desta quarta-feira, 28, policiais civis do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam o goiano radicado em Capela, Ismael Ferreira Santos, 42 anos.
A prisão, que aconteceu no trecho da rodovia estadual SE-170 nas proximidades do município de Tobias Barreto, é fruto de uma investigação que durou 45 dias e foi conduzida pelo Cope com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).
Segundo a polícia, Ismael foi até a Bolívia de carro e retornou com tabletes de cocaína que estavam escondidos em compartimentos de um veículo Fiat Siena, cor prata.
“A investigação foi iniciada após denúncias. A prisão aconteceu durante um bloqueio montado na divisa do Estado de Sergipe com a Bahia. Tínhamos a informação que Ismael vinha da Bolívia transportando droga”, destacou o diretor do Cope, Jonhatas Evangelista.
Foram encontrados 10 quilos de cocaína que estavam escondidos embaixo do painel do veículo e em compartimentos do porta mala. “A cocaína apreendida é pura e poderia render muito mais quando misturada com outras substâncias. A droga seria repassada para traficantes menores e negociada em Aracaju e no interior do Estado”, destacou Evangelista.
O delegado afirmou, ainda, que a investigação prossegue na tentativa de se identificar o destino final da droga. Ismael foi indiciado por tráfico de drogas e será transferido para o sistema prisional.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta pelo Facebook
Informações da SSP/SE