O cearense Crys Adauto Oliveira da Cruz, o “Baixim”, 43 anos, preso em setembro do ano passado pela Polícia Federal em Sergipe, na região do município de Simão Dias, transportando 550 quilos de maconha em um caminhão cegonha, foi transferido no início desta semana para o Ceará por determinação da Justiça cearense.
A transferência ocorreu em cumprimento da determinação do juiz da 2ª Vara do município de Iguatu. Policiais da Delegacia da cidade de Jucás levaram Crys Adauto que estava custodiado em uma unidade prisional do Estado. “Baixim”, responde pelo crime de associação para o tráfico em Iguatu, como também por assaltos.
Em setembro do ano passado, ele e mais outras quatro pessoas foram presos por agentes da Polícia Federal na região do município de Simão Dias, transportando 550 kg de maconha em um caminhão cegonha. Segundo as investigações, o entorpecente foi despachado pela quadrilha de traficantes na cidade de São Bernardo do Campos (SP), ocultado em três veículos novos, uma picape Hilux, um Golf e um VW/Tiguan, transportados por um caminhão cegonha para a Região Nordeste do país.
Fonte: iguatu.net