Uma operação desencadeada pelas Polícia Civil e Militar, por meio do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE) e o Comando de Operações Especiais (COE) resultou na tarde dessa terça-feira, 21, na prisão de Givaldo Alves de Melo, conhecido como “Carmelo”, suspeito de ser um dos fomentadores do tráfico de entorpecentes no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju. A ação ocorreu após confronto entre a Polícia e os dois supostos traficantes, sendo um deles Carmelo e o outro identificado como “Adrianinho”, que transitavam pela localidade em um veículo VW/Fox.
O fato ocorreu após uma equipe da PM, ao efetuar rondas ostensivas pelo referido núcleo habitacional, percebeu três indivíduos no interior do veículo VW/Fox, cor prata, em atitude suspeita, que ao notarem a aproximação da viatura, começou a efetuar diversos disparos de arma de fogo contra os policiais.
Durante a troca de tiros, os ocupantes do veículo empreenderam fuga em direção às residências do bairro, momento em que Carmelo foi preso no interior de um imóvel, pertencente a um casal de idosos, tentando se passar como proprietário da casa. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração raspada, além de meio tablete de maconha.
De acordo com os policiais, Adrianinho teria conseguido fugir pelos fundos da mesma residência onde Carmelo foi encontrado, pulando o muro de outros imóveis da localidade.
Segundo informações dos agentes do COPE, Carmelo é suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, sendo integrante de uma quadrilha que atua na região. O preso se encontra na sede do COPE à disposição do Poder Judiciário.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da SSP/SE