Suspeito de latrocínio ocorrido semana passada em Umbaúba, é preso na tarde desta quinta-feira, 26, na cidade de Lagarto após troca de informações entre as polícias.
Na madrugada de terça-feira (17), Paulo José Dias dos Santos, mais conhecido como “Paulo Noia”, subtraiu os pertences de Silveira Pinto dos Santos, conhecido como “Silva da Galinha”, e para tanto o matou com requintes de crueldade, e após vender os objetos na cidade de Umbaúba fugiu logo depois.
Após peticionar e conseguir autorização judicial o delegado Leógenes Corrêa e sua equipe recuperou alguns objetos nesta última terça-feira, 24, na cidade de Umbaúba, e hoje depois de trocar informações com policiais militares, estes efetuaram a prisão na cidade de Lagarto.
Segundo o delegado Leógenes Corrêa, o preso é de altíssima periculosidade com condenações por roubos, furtos, estupro e receptação em vários municípios, totalizando 14 processos nas cidades de São Cristóvão, Estância, Arauá, Itabaianinha, Lagarto e Umbaúba.
Por isso a Operação para investigação e prisão se chamou Operação Terminus, em alusão ao fim que se espera da carreira criminosa dele.
Para o Delegado Leógenes que peticionou pedindo as medidas cautelares e a prisão, o sucesso da investigação e prisão se deu principalmente devido a integração e comprometimento de todo sistema de justiça: juiz, delegado, promotor e polícia militar.
“Não podemos deixar de destacar e agradecer a celeridade e a presteza da juíza e do promotor local e de seus assessores”, afirmou o delegado.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Twitter e no Facebook
Informações do delegado Leógenes Corrêa