Na tarde desta quinta-feira (8), a polícia divulgou detalhes sobre a morte de José Fábio Pereira Domingos, conhecido por Fabinho, sergipano que foi assassinado a facadas no Maranhão. A vítima, natural de Poço Redondo (SE), havia se mudado há cerca de dois meses para a cidade de Tasso Fragoso, por conta de um trabalho na empresa multinacional do agronegócio, SLC Agrícola.
No entanto, o delegado Fagno Viana informou que o crime ocorreu por volta da 1h da manhã desta quarta-feira (7) na rua 01, bairro Potosi, no município de Balsas, próximo a Tasso Fragoso, distante 980 Km de São Luiz (MA). Poucos dias antes da morte, José Fábio gravou um vídeo denunciando a empresa que trabalhava, dizendo que tinha sido demitido sem justa causa e que estava sendo ameaçado pelos patrões. Essa versão levantou suspeitas na família, que crê que a morte dele tenha sido ocasionada por questões trabalhistas.
No vídeo gravado pela vítima antes do crime, demonstra que a empresa e a fazenda são suspeitas de praticas de atos análogos à escravidão, como diz os termos do artigo 149 do Código Penal, que são elementos que caracterizam a redução a condição análoga à de escravo: a submissão a trabalhos forçados ou a jornadas exaustivas, a sujeição a condições degradantes de trabalho e a restrição de locomoção do trabalhador. Ele também afirmou no vídeo que foi orientado deixar o local sob ameaças.
Com informações do Portal Enquanto Isso Maranhão
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram