Um operário da construção civil morreu nesta quinta-feira (24), após se envolver em uma acidente no canteiro de obras de um condomínio residencial, localizado no Bairro Jabotiana, zona Oeste de Aracaju
A vítima, um jovem de 19 anos, foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e foi levado ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), mas não resistiu e morreu na unidade.
Sem se identificar, um funcionário do hospital contou que o jovem chegou com vida ao hospital. “Ele chegou em pé e consciente. Depois eu vi as enfermeiras gritando e ao entrar na ala vermelha
Segundo o representante do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Raimundo Luiz Reis, uma placa de concreto teria caído sobre ele. “Uma placa de concreto caiu sobre ele”, explica.
Raimundo conta também que familiares disseram que ele confessou não estar com cinto de proteção. “Segundo o pai ele havia dito que estava sem cinto”
Ainda de acordo com o representante do sindicato, ele e mais outro integrante foram impedidos de entrar no local do acidente.
A assessoria da empresa disse que foi permitido o acesso dos representantes do sindicato ao canteiro de obras, mas segundo a assessoria, eles se opuseram porque preferiam entrar com pessoas não autorizadas pela a empresa.
Por meio de nota, a empresa lamentou o ocorrido e informou que o funcionário utilizava todos os equipamentos de proteção no momento do acidente. Ainda segundo a nota, a construtora prestou toda a assistência médica necessária e irá amparar a família da vítima no que for preciso.