Redação Jornal da Cidade Net
Pelo segundo dia a Empresa Torre, responsável pela coleta de lixo domiciliar em Aracaju, mantém a suspenção da coleta de lixo. Cerca de 40 caminhões de lixo foram impedidos de ir paras ruas nesta quinta-feira (13) . Em menos de 60 dias o serviço foi suspenso em Aracaju por três vezes.
A informação é que a prefeitura chegou a acordar com a Torre o parcelamento do débito de 2012, 2013 e 2014 em 17 parcelas. Mas a primeira não foi paga. O saldo do débito do último mês de maio é de R$ 3,3 milhões. Vence nesta quinta-feira (13), a fatura do mês de junho.
A assessora de comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb), Shislaine Vitória, informou que até o final dia a prefeitura terá uma solução para o problema. “ A Torre se mostra irredutível, mas a prefeitura está buscando meios legais para resolver a situação”, diz.
Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados de Limpeza Pública e Comercial de Sergipe, Rayvanderson Fernandes dos Santos, em menos de 60 dias a Torre suspendeu a coleta de lixo na cidade por três vezes, justamente porque a PMA não faz os pagamentos devidos. A preocupação do sindicato é que a empresa não sobrecarregue os empregados quando o serviço for retomado. Dos 1.400 funcionários da Torre, 50% são responsáveis pela coleta de lixo na capital.