Por Cássia Santana*
Tio e sobrinho são assassinados em um povoado no município de Areia Branca. O crime aconteceu por volta das 22 horas da terça-feira, 9, numa localidade conhecida como Guibinha, povoado onde as vítimas residiam. Wedson Oliveira Santos, 34, conhecido como Fio, estava com o sobrinho, Jerlison Alves Santos, um adolescente que ganhou o apelido de Capitão e completaria 16 anos no próximo dia 21. Os dois ocupavam um Corsa Sedan de cor preta e teriam sido perseguido pelos assassinos que estariam em um outro veículo, de cor prata.
O condutor do Corsa Sedan tentou se livrar acelerando o carro, mas não conseguiu êxito. Os bandidos o perseguiram e dispararam vários tiros contra o veículo ocupado pelas vítimas, conforme os primeiros levantamentos realizados pela equipe da 1ª Companhia do 3º Batalhão da PM. Tio e sobrinho morreram no local. O duplo homicídio tem característica de execução e pode estar associado a outros crimes, segundo observações do sargento Bispo, que integra a equipe da 1ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe.
Os corpos foram removidos e chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) em Aracaju às 3h15. Os policiais militares suspeitam que o crime tenha relação com o tráfico de drogas, roubo e homicídio, mas são informações preliminares que deverão ser investigadas pela polícia civil.
Matéria produzida originalmente pela jornalista Cássia Santana do Portal Infonet*