Do G1, em São Paulo
A TIM recebeu ofício da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pedindo a suspensão de uma promoção da operadora, lançada na última terça-feira (13), segundo a assessoria de imprensa informou nesta quinta-feira.
A oferta, valída para 19 DDDs em cerca de cinco estados, permite aos usuários fazer ligações ilimitadas entre números da operadora pagando R$ 0,50 por dia. A tarifa regular da TIM é de R$ 0,25 por ligação entre telefones da operadora.
O G1 apurou que a Anatel irá publicar despacho cautelar na sexta-feira (16) ou na segunda-feira (19) pedindo a suspensão do Plano Infinity Day, da operadora TIM. A agência teria considerado insuficientes as informações prestadas pela TIM sobre os impactos esperados na rede da operadora com a promoção.
As razões técnicas específicas para a suspensão serão explicadas no despacho da agências, mas a medida teria como finalidade evitar sobrecarga na rede em um momento em que o plano de melhorias da operadora ainda está em fase de avaliação pela Anatel.
Suspensão de vendas
Em julho deste ano, a TIM teve a venda suspensa pela Anatel, em 18 estados mais o Distrito Federal, por conta das reclamações registradas entre janeiro de 2011 e junho deste ano.