A melhoria do sistema de transporte da capital é uma prioridade da Prefeitura de Aracaju. Por causa disso, o prefeito em exercício José Carlos Machado, reuniu-se hoje, 04, em seu gabinete com a secretária da Defesa Social e Cidadania, Georlize Costa Teles, o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, e representantes das empresas de transporte coletivo para um diálogo sobre a situação dos terminais de ônibus na capital. Ficou acordado em reunião que todos os terminais de integração serão reformados numa parceria entre a PMA e todas as empresas de ônibus.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Na próxima segunda-feira, 09, a Prefeitura de Aracaju assinará um termo de cooperação, juntamente com as empresas de transporte coletivo da capital, para uma reforma completa nas estruturas físicas dos terminais por causa do seu estado de degradação, já que há anos os locais não são reformados.
“Os usuários de transporte coletivo de Aracaju reclamam, e com razão. Após uma conversa com o prefeito João Alves, entendemos que é necessário haver uma parceria, sobretudo, com os empresários que atuam no ramo de transporte para que essa situação seja modificada. As empresas apoiaram o nosso projeto de imediato e estou absolutamente convencido que após assinatura do termo de cooperação, no menor espaço de tempo possível, vamos reestruturar esses terminais entregando à população locais dignos”, ressaltou.
Além disso, José Carlos Machado, preocupado com a situação irregular dos ambulantes que praticamente invadiram os terminais, determinou que o espaço fosse preservado com um monitoramento constante da Guarda Municipal, preservando o cidadão aracajuano. “Os ambulantes que estão lá devem entender que acima dos interesses de poucos está o interesse coletivo”, declarou.
A secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Costa Teles, informou que está sendo elaborado um projeto de atuação da Guarda Municipal para que haja um ronda constante no sentido de oferecer segurança ao usuário do transporte coletivo e garantir a preservação do patrimônio público. “Mesmo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito realizando pequenas intervenções nos terminais no sentido de recuperá-los, os locais são constantemente alvo de vândalos que os depredam. Estamos trabalhando para que essa ação não mais aconteça”, destacou a secretária informando que já existe a elaboração de um plano para que os usuários do transporte coletivo não sejam prejudicados durante a reforma.
Fonte: Prefeitura de Aracaju