O tenente-coronel da Polícia Militar de Sergipe, José Sérgio Campos Santos, foi condenado a um ano e seis meses de reclusão em regime aberto. O Militar foi flagrado embriagado após se envolver em uma colisão na Av. Pedro Calazans, no dia 17 de abril de 2007.
O militar foi condenado após os votos de 4 x 1 em um julgamento que contou com a participação dos juízes José Pereira de Andrade Filho, Lincolm Marcelo Pacheco de Menezes Veras, Paulo da Silva Batista e Marcílio Ferreira da Silva Pontual.
No dia 17, o condenado foi abordado por policiais que constataram seu estado de embriaguez, além da resistência de fazer o teste do bafômetro. Como não podia ser detido por militares de patente inferior, o coronel Abiner Lobo foi acionado, mas ao tomar as medidas cabíveis foi agredido verbalmente pelo tenente-coronel.
José Sérgio foi solto no mesmo dia após pagamento de fiança de R$ 1.356 e multa de R$ 1.915. O corrido causou a perda Carteira de Habilitação.
Um vídeo sobre o ocorrido foi publicado na rede mundial de computadores, além da exibição de uma mateira feita pela TV Sergipe.
Com informações do G1SE