Nesta sexta-feira, 1º de Junho, o Sindicato dos Trabalhadores da UFS (SINTUFS) realiza uma Assembleia Geral Extraordinária para tratar de diversos assuntos, dentre eles, escolha de delegados para a plenária da FASUBRA dias 3 e 4 de Junho em Brasília, discussão e deliberação sobre a Marcha dos Servidores Públicos Federais (SPF’s), dia 5 de Maio, também em Brasília, e sobre o indicativo de greve dos SPF’s para o dia 11 de Junho. A Assembleia terá início a partir das 9h da manhã, no Restaurante Universitário da UFS (RESUN) localizado no Campus São Cristóvão.
Na questão sobre a deflagração da greve dos servidores da UFS, Manoel Messias de Jesus, diretor de comunicação sindical do SINTUFS acredita que os trabalhadores das Universidades decidirão sobre a deflagração da greve de acordo com a sinalização do Governo.
“Todos os servidores públicos federais estão mobilizados para deflagração da greve nessa data de 11 de Junho. Nós, das universidades, demos o prazo até 30 de Maio para o Governo apresentar uma proposta concreta. Caso não aconteça, nessa assembleia do dia 1 de Junho, os técnicos administrativos da UFS decidiram o indicativo da nossa greve”, pontuou Manoel Messias. O SINTUFS ressalta que a participação de todos os técnicos administrativos da UFS é fundamental para a construção da luta da categoria neste momento de intransigência do Governo.
SERVIÇO
O quê: Assembléia dos Técnicos Administrativos da Universidade Federal de Sergipe
Quando: Sexta-feira, 1º de Junho, a partir das 9 horas da manhã
Onde: Hall do Restaurante Universitário da UFS (RESUN) localizado no Campus São Cristóvão.
Ascom/CUT