André Nespoli, Portal UOL
Em má fase após ser eliminado na Copa da Inglaterra e ocupando apenas a sétima colocação na Premier League, o Manchester United está em busca de reforços. Segundo notícia do site do jornal inglês Daily Mail desta segunda-feira (06), o técnico David Moyes enviou olheiros para a Espanha com o intuito de observar de perto os meias Koke e Ander Herrera, além do atacante Diego Costa.
Já querido pela dupla inglesa Arsenal e Chelsea, Diego Costa tem uma cláusula de rescisão em seu contrato com o Atlético de Madrid que gira em torno dos R$ 123 milhões. Mas os seus 19 gols em 18 jogos nesta temporada são mais atraentes a Moyes que, vê no artilheiro um jogador ideal para a equipe.
Segundo a publicação, o clube estaria disposto a atender as exigências de seu treinador, visto o seu fraco início de temporada, ainda mais pelo fato de poucos reforços terem desembarcado em Manchester na última janela de transferências.
Koke, do mesmo time de Diego, chama a atenção do staff inglês já há algum tempo, e marcou o único gol do jogo no último sábado (04), quando os Colchoneros venceram o Málaga pelo Campeonato Espanhol. Este é um dos jogos que os olheiros de Moyes estavam no estádio.
Ander Herrera é sonho antigo do United. O meia ofensivo do Athletic Bilbao já esteve na lista de reforços do clube na última janela de transferências. O atleta de 24 anos, porém, tem um alto valor de mercado, cerca de R$ 117 milhões, além de ter mais dois anos e meio de contrato com o time basco.