Um dos mais importantes espaços culturais de Sergipe, o Teatro Atheneu, unidade da secretaria de Estado da Cultura (Secult), passsa por mais uma reforma estrutural. A obra, que já foi iniciada, objetiva dar ainda mais conforto e segurança para os usuários do Teatro, respeitando o plano de prevenção e combate a incêndio indicado pelo Corpo de Bombeiros do Estado.
Nessa primeira fase, será realizada a instalação e automação das bombas, hidrantes, detectores de fumaça e do sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), conforme projeto aprovado. Também está sendo realizada a pintura da faixada do espaço, manutenção das lonas de homenagem a artistas e troca da porta principal.
A segunda etapa da obra, que também já foi autorizada pelo governo do Estado, contemplará melhorias voltadas para o interior da casa de espetáculos. Entre as melhorias estão o tratamento de fissuras e infiltrações, pintura interna, revisão e polimento do piso, rodapé, além da reforma dos sanitários que inclui o revestimento cerâmico, louças, metais, espelhos entre outros itens.
“O Teatro Atheneu é um dos espaços culturais mais antigos e reconhecidos do Estado de Sergipe, tendo tido, ao longo de sua história, um papel fundamental no incentivo aos artistas sergipanos. Portanto, é uma casa que precisa ser cuidada e conservada, e é isso que estamos fazendo através desta reforma”, argumentou o secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama.
As duas fases da reforma serão realizadas por empresas diferentes, sendo uma responsável pela primeira etapa e outra pela segunda. Os recursos são do Tesouro do Estado e totalizam R$ 355.050,21.
Sobre o Atheneu
Fundado em 1954, O Teatro Atheneu é o mais antigo teatro em atividade no Estado e possui importância significativa na historia cultural sergipana. Com plateia baixa e alta, tem capacidade para 800 lugares, desde a sua reinauguração em março de 2012. Por seu palco já passaram grandes nomes das artes cênicas e da música, mantendo um fluxo de pauta bastante concorrido até os dias atuais.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por ASN