Cerca de 120 servidores públicos de 15 municípios sergipanos participam nesta quinta-feira, 14, no Centro de Convivência do Idoso, em Santa Luzia do Itanhy, de mais uma edição do projeto TCE Itinerante.
Desenvolvida pela Escola de Contas (Ecojan), a ação consiste num ciclo de palestras cujo objetivo é aproximar o Tribunal de Contas do Estado (TCE) dos jurisdicionados ao ampliar seus conhecimentos sobre temas inerentes à administração pública.
As atividades foram iniciadas com a palestra ‘Gestão de Contratos’, ministrada pelo servidor da Corte de Contas, Fábio José da Silva. Antes, o conselheiro Carlos Alberto Sobral, diretor da Ecojan, fez a abertura oficial enaltecendo a iniciativa.
“Esse é um trabalho contínuo, que não deve ser interrompido. Assim o Tribunal de Contas, além de trazer conhecimento, chega mais próximo do cidadão, que acaba sabendo mais de perto como funciona o TCE”, afirmou o conselheiro.
Da mesma forma avaliou o prefeito Edson Cruz, anfitrião do evento. “Queremos agradecer ao Tribunal por capacitar nossos servidores para que os erros sejam cada vez menores”, colocou o gestor.
Em meio aos servidores públicos que acompanham as palestras está José Paixão, funcionário da Prefeitura de Tomar do Geru. “Esta é uma grande oportunidade de aprender mais como fazer as coisas da forma correta”, avaliou.
Já na parte da tarde haverá ainda mais duas palestras: ‘Orçamento Público’ e ‘Captação de Recursos Financiamento de Projetos e Convênios’, com os servidores do TCE, Vanderson Melo e Fernando Marcelino, respectivamente.
Também entre os municípios beneficiados estão Itaporanga D’Ajuda, Arauá, Boquim, Cristinápolis, Estância, Indiaroba, Itabaianinha, Pedrinhas, Salgado, Umbaúba, Lagarto, Riachão do Dantas, Tobias Barreto e São Domingos.
Pinhão
Já nesta sexta-feira, 15, o município de Pinhão receberá a ação. Na ocasião, os demais municípios contemplados serão: Itabaiana, Areia Branca, Campo do Brito, Carira, Frei Paulo, Macambira, Malhador, Moita Bonita, Nossa Senhora Aparecida, Pedra Mole, Ribeiropolis, Poço Verde, São Miguel do Aleixo e Simão Dias.
Da Diretoria de Comunicação e Mídias do TCE