Após o novo Centro de Nefrologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) ser inaugurado com obras ainda inacabadas na última sexta-feira (6), levou o Tribunal de Contas do Estado (TCE) a efetuar uma auditoria especial na unidade. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do TCE nesta quarta-feira (11).
Os trabalhos serão conduzidos pela equipe da 3ª Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI), Área de Auditoria Governamental de onde partiu a iniciativa da realização de auditoria especial, que terá o conselheiro Luiz Augusto Ribeiro como relator, por se tratar, a Secretaria de Estado da Saúde, de unidade gestora jurisdicionada pela 3ª CCI.
Na instrumentalização do requerimento foi consignado que, por conta da inauguração, “circulou na mídia uma série de propagandas do Governo do Estado e da Secretaria de Saúde que devem ser examinadas no que se refere ao quantum de despesa pública foi utilizada com o citado evento”.
Por se tratar de serviços de engenharia na área da saúde, a Coordenadoria solicitou ao relator que a equipe da inspeção tenha entre seus integrantes um analista de controle externo II – da Área de Engenharia, informando, ainda, da necessidade de convocação de um enfermeiro para participar da realização da auditoria.
Da Dicom/TCE
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram