Do G1 SE
Seis pessoas foram presas em quatro estados diferentes por suspeita de furto qualificado nesta terça-feira (21). De acordo com a polícia, a quadrilha fez vítimas também em Aracaju. Das seis pessoas presas, três já estão custodiadas em Aracaju e outra deve chegar até a manhã desta quarta-feira (22).
Duas mulheres foram presas em flagrante em Salvador, na Bahia, e devem continuar lá, mas já foram ouvidas pela polícia sergipana.
Um casal foi preso em Natal, no Rio Grande do Norte e já está em Sergipe.
O quinto suspeito é um homem que foi preso em Recife, em Pernambuco. Ele também já está em Sergipe. Uma idosa de 73 anos foi presa em Fortaleza, na capital do Ceará e deve chegar em Sergipe nas próximas horas.
As seis pessoas presas são suspeitas de fazer parte de uma quadrilha especializada em furto qualificado que agia em todo o país. Em Sergipe o primeiro registro da quadrilha foi 2010 e a informação é que todos já têm passagem pela justiça.
De acordo com a polícia, a quadrilha agia sempre em shoppings e o alvo eram as mulheres idosas e bem vestidas. A quadrilha furtava a carteira e de posse de cartões e senhas faziam saques. Segundo a SSP em um caso em Aracaju a vítima perdeu R$ 60 mil.