Na noite desta quarta-feira (04), uma operação da 1ªCIA/3ºBPM prendeu quatro pessoas e apreendeu duas, no município de Campo do Brito.
As prisões aconteceram quando uma guarnição que realizava rondas ostensivas no Povoado Rodeador visualizou dois indivíduos em uma motocicleta Honda Bros, de cor branca em atitude suspeita. O veículo possuía as mesmas características de um roubado no dia anterior, e os suspeitos com os que roubaram uma motocicleta Honda Biz, na manhã do mesmo dia no povoado Terra Vermelha. Durante a tentativa de abordagem o garupa retirou da cintura um revólver, obrigando aos policiais efetuarem um disparo, causando o desequilíbrio e queda da dupla.
Os dois, identificados como José Natan e Igor Wesley, confessaram que estavam se deslocando ao município de Macambira para realizar assaltos e confirmaram serem os autores do roubo da Bros, com placa de Areia Branca, e da Biz de cor Vermelha. Questionados a respeito da localização da Biz, um dos suspeitos informou que se encontrava em uma oficina localizada no Bairro Benvindo Ribeiro, conhecido como Usina. Na oficina o proprietário informou que o veículo tinha sido deixado por volta das 18h, por um dos suspeitos, para ser retirado peças que foram transferidas para a motocicleta de uma mulher, e que ela havia informado que o veículo era proveniente de leilão.
Na tentativa de localizar a proprietária da moto que recebeu as peças,outras mulheres foram localizadas as margens da Rodovia João Paulo II, uma quarta pessoa ao avistar a viatura fugiu pelos matos.
Na casa de uma delas foi localizada a moto Honda Biz, cor vermelha e placa de Campo do Brito, para onde foram transferidas algumas peças e o restante das mesmas. O chassi da motocicleta já havia sido descartado por outro individuo, que foi o responsável por oferecer as peças. O mesmo foi localizado e levou os policiais até o local onde estava o chassi.
Na residência de José Natan foi encontrada a placa da Biz roubada e algumas carenagens de Sinheray azul. Igor Wesley já possuía passagem pelo sistema prisional. Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Itabaiana.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: A8SE, com informações da PM/SE