Um suspeito de tráfico teve bens estimados em R$ 2,5 milhões bloqueados durante uma operação feita pela Polícia Civil e Ministério Público da Bahia, realizada desde a madrugada desta sexta-feira (3), em cidades do interior do estado e em Aracaju (SE).
De acordo com a polícia, quatro pessoas foram presas até as 13h desta sexta-feira. Segundo a polícia, foram apreendidos móveis, imóveis e valores em dinheiro, do suspeito de tráfico que atuava em Salvador e está preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura, na capital baiana.
O suspeito de tráfico também é apontado pela polícia como homicida e assaltante de banco. Ele era o pincipal alvo da ação policial, que tem o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão e dez de busca e apreensão.
A operação, batizada de “Derrocada”, tem o objetivo de combater homicídios, o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. São alvo da ação, além de Salvador, as cidades de Nazaré, São Gonçalo dos Campos, Camaçari, Lauro de Freitas e Aracaju. Sessenta policiais civis, as Superintendências de Inteligência das polícias baiana e sergipana, três promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do MP-BA, paticiparam da ação.
O diretor Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) e o promotor de Justiça do MP-BA Ariomar Figueiredo, coordenador do Gaeco, apresentarão o balanço da operação em coletiva de imprensa, às 16h desta sexta-feira (3), na sede do DHPP, em Salvador.