Uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes realizada pela Polícia Militar no Bairro Soledade, na Zona Norte de Aracaju (SE), terminou com um suspeito preso e um morto durante uma troca de tiros, na madrugada desta segunda-feira (11). Segundo a polícia, o suspeito, de 26 anos, chegou a ser levado ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), mas não resistiu e morreu.
De acordo com o coronel Jackson Nascimento, comandante do Policiamento da Capital, a operação tinha o objetivo de prender uma quadrilha que agia na região, mas ao chegarem ao local os policiais foram recebidos a tiros.
“Recebemos a informação de que o grupo era o grande responsável pela distribuição de drogas na região Norte. Assim que perceberam a aproximação dos policiais os suspeitos reagiram. Com o jovem que foi alvejado nos encontramos uma pistola ponto 40 de propriedade da PM”, disse.
Ainda segundo o comandante, o suspeito que foi detido tem 23 anos e com ele os policiais apreenderam outra pistola calibre 380. “Outros dois homens que estavam na residência dos suspeitos conseguiram fugir e apenas duas mulheres permaneceram no local. Elas afirmaram ser esposas dos suspeitos”, destacou.
Na casa os policiais encontraram 2 kg de cocaína, que também foi apreendida e encaminhada à Delegacia Plantonista, onde o caso foi registrado.
Do G1/SE