Na manhã desta quarta-feira, 7, policiais civis lotados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), após investigação com auxílio da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (DIPOL), prenderam Janderson da Conceição Santos, 20 anos, acusado da prática de homicídio. O crime ocorreu no 1º de junho deste ano na residência da vítima, localizada na rua C, conjunto Augusto Franco, zona sul de Aracaju.
De acordo com o delegado Antônio Sérgio, Janderson trabalhava com a vítima, Rogel Aprígio da Silva, 40 anos, em um supermercado localizado da avenida Melícia Machado, na zona sul de Aracaju. O acusado, que é ex-presidiário, matou Rogel a facadas. Janderson e Rogel eram seguranças da mesma empresa.
As investigações apontam que Rogel teria convidado Janderson até sua casa, o que de fato ocorreu, tendo ambos se dirigido a residência na motocicleta da vítima. “Ele alegou que assim que chegou a casa, a vítima foi ao banheiro e quando retornou estava nu e armado com uma faca obrigando-o a manter relações sexuais com ele. Houve um desentendimento e Janderson acabou desferindo alguns golpes de faca na vítima”, explicou o delegado.
Após o crime, Janderson vasculhou a casa da vítima e de lá subtraiu um notebook, um aparelho DVD, além de um aparelho celular e dinheiro. Segundo o delegado, Janderson só não conseguiu roubar a motocicleta porque o portão da casa estava fechado. A polícia não descarta que o crime foi premeditado pelo acusado, tendo em vista os roubos praticados após o homicídio.
O corpo da vítima foi encontrado totalmente despido e a casa revirada. Jaderson confessou o crime e contou que não sabia que tinha matado o colega. O acusado permanece preso à disposição da Justiça e vai responder pelo crime de latrocínio.
Da Assessoria de Comunicação da SSP/SE