A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira, 23, no bairro Getúlio Vargas, na área central de Aracaju, George Anjos Vasconcelos, 34 anos, conhecido como “Gordinho”, acusado pelo crime de estupro.
De acordo com a delegada Suirá Paim, o crime ocorreu por volta das 7h30 do feriado de Carnaval, na terça-feira, dia 17, quando a vítima, uma mulher de 29 anos, caminhava em direção ao trabalho e foi abordada pelo suspeito com uma arma na cintura, obrigando a vítima a seguir até um terreno baldio no fundo de uma construção abandonada da avenida Coelho e Campos, onde praticou o estupro.
“Ele passou os festejos de Carnaval na Barra dos Coqueiros e alegou que usou drogas e consumiu bebidas alcoólicas à noite inteira. Ele também nos confirmou que abordou a vítima e que não estava armado, mas confessou o delito”, disse a delegada.
Gordinho foi preso após ser reconhecido a partir de imagens de estabelecimentos comerciais daquela região. “Além das imagens, sua prisão foi facilitada porque ele também presta vários ‘bicos’ naquela localidade, facilitando o seu reconhecimento”, ressaltou o tenente-coronel Paulo Paiva, relações públicas da PM.
Em depoimento, a vítima informou que no local do crime havia um lençol, que ele utilizou para fazer uma espécie de barraco a fim de praticar o delito. Para Paiva, a atitude premeditada do infrator abre suspeitas de que possa haver outras vítimas.
George alegou ser filho de um político do interior do Estado, fato que não foi confirmado pela delegada que entende ser esta informação irrelevante para o caso. George tem um mandado de prisão em aberto pelos crime de roubo e furto pela Comarca de Itaporanga D’Ajuda. “Ele será indiciado pelo crime de estupro cuja pena varia de 8 a 12 anos de reclusão. George prestou depoimento nesta segunda-feira no DAGV, onde foi reconhecido pela vítima”, informou Suirá.
George está preso em uma delegacia de Aracaju, mas deverá ser transferido nas próximas horas para um presídio do Estado em virtude de já ter um mandado de prisão em aberto.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da PM/SE