As polícias Civil e Militar prenderam nesta segunda-feira, 22, Wendel Teixeira Rodrigues, 18 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos, pelo crime de latrocínio contra a gestante Joseilde Dias, no município de Itabaiana, região agreste do Estado.
De acordo o delegado Marcelo Hercos, o crime chocou a comunidade e foi elucidado em menos de 24 horas.
“O objetivo dos indivíduos era roubar a motocicleta, mas um dos jovens ficou frustrado pela tentativa de evasão da vítima. A análise das câmaras de segurança foi de fundamental importância para a identificação do menor”, relatou.
Ainda segundo Hercos, as imagens começaram a ser reproduzidas através das redes sociais. “Por meio destas, a mãe do infrator identificou o filho e o entregou à polícia. A partir daí, foi possível a identificação do outro envolvido”, acrescentou.
O tenente coronel, Reinaldo Chaves, responsável pelo 3º Batalhão de Polícia Militar, destacou a importância da ação conjunta entre as policias. “Houve um esforço conjunto entre as polícias do Estado, priorizando a elucidação do crime e prisão dos acusados”, pontuou.
A arma calibre 28 foi jogada no açude da Marcela, localizado neste município, e ainda está submersa. O menor será encaminhado à Unidade Eduvativa de Internação Provisória (USIPE). Já Wendel está preso e encontra-se à disposição da Justiça.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da SSP/SE